Tuesday, May 12, 2015

Pedro, o Pinto e o Porto e o Porco


Pedro "Pig" Pinto


Podia pegar neste post e pontuar pelo pejorativo pusilanime, para proporcionar um pequeno pagode ou paródia com Pedro Pinto.

Algo próprio do palpitar popular do pobre passatempo de publicar parangonas ou proferir palermices pelo propósito único de pedir para si a passarela do protagonismo, mas não é a minha profissão.

Podia proferir palavras e impropérios para com o pedante prevaricador, mas ia provavelmente prejudicar a sua progenitora, e possivelmente provocar-me problema precisante de "pensos" ou pelo menos a precisar de paliativos de parentes.

Podia precaver-me e projectar para a sua pessoa apenas. E primar por palavrinhas passíveis de pouca provocação (palhaço, parvalhão) mas preservo assim a sua privacidade, sem provocar ou "picar", para depois não penar com problemas priscológicos ou pessoais.

Prefiro antes pecar por proficuamente proferir palavras preposicionadas pelo P da palavra Porto. E também porco, para que com provecta prosa possa proferir o que penso.

Penso e proponho que Pedro Pinto primaria pelo profissionalismo se prontamente se predispusesse a por em "pratos limpos" a palavra proferida, presumidamente sem pretensão pejorativa. Um pedido de perdão pela "porcaria" protagonizada (porco, porcaria? perceberam?).

O problema é que a passagem não prima por pontual. Prende-se ao passado onde em parecido palco proferiu previamente um pobre "Futebol Clube do Porco". Prescreveu assim possível perdão por pecado pontual, e o perdão por pecado perene não foi pedido. Prefere pelos vistos parecer profissional e puritano, não tendo o propósito por Portistas pretendido, prostrado a protelar, parecendo pretender procurar passar despercebido.

Peca pois por protagonizar duas passagens, sem pedir perdão. Logo não pode ser poupado.

Pena. Pena principalmente num profissional, predominante pessoa publica neste pais, que passa por esse portal poderoso, plantado em praticamente todo o pouso em Portugal.

O pior, é que era passível de passar impune neste paraíso de palermas que perdoam passado pouco. Para isso pedia-se apenas que o pedisse.

Perdão.



Prova da prevaricação postada aqui (com link para video):
"Pedro Pinto engana-se no nome do FC Porto... Outra vez"