Monday, January 16, 2017

Mentalizem-se. A UE está a implodir.

Economicamente, mediante o peso (e corrupção) das suas instituições - governos e seus apêndices (NGOs, fundações e associações), dos sistemas bancários, dos grandes lobbies, dos grupos de media etc, e também pelas suas políticas "corretas" de compra de votos, a massificação do estado social e seus dependentes, politica que abrange inclusive as relações entre estados - os fantásticos fundos europeus que todos os "mais fracos" querem receber, normalmente a troco de maior dependência económica (abate da nossa frota pesqueira, lembram-se?).
Culturalmente e socialmente os valores da sociedade ocidental (que a Europa sempre liderou) estão a ser destruidos. Não só os valores comuns (família, secularismo, cultura, liberdade, democracia até) como também a diversidade dos valores e das culturas locais de cada estado estão a ser colocadas de parte enquanto se impõe este Marxismo cultural em que somos envergonhados até à morte por termos uma opinião diferente da norma ditada por alguns iluminados. Ao mesmo tempo aceitam a invasão de uma barbárie terceiro mundista, que encaixa perfeitamente da mesma lógica de impor a sua cultura única e a sua lei eo empobrecimento das populações. Uma fantástica "New World Order" com que muitos ainda sonham. Convencidos obviamente que na mesma terão um papel e um estatuto especial, em condomínios fechados, protegidos por "muros" onde não têm que lidar com estas "diversidades", que isso é para a plebe.
A ideia original de uma federação de estados europeus independentes com mercado e moeda comum foi completamente corrompida. Estamos agora perante uma UERS - União Europeia de Repúblicas Socialistas. Claro que mais cedo ou mais tarde tem de falhar...
Apesar da endoutrinação nas escolas e das "fake news" ainda há liberdade e acima de tudo a democracia que permite que quem paga todos esses desvarios e que tem de arcar com as consquências dessas políticas possa travar este processo. O Brexit - algo que muitos ainda sonham em "reverter" - e a eleição "vergonhosa" de Trump são um sinal. Que alguns preferem fazer de conta que não vêem, enquanto continuam a tentar manter-se no poder o mais possível e subjugar povo ignorante.
Resta saber apenas quando os restantes europeus vão fazer o mesmo. Se vão ter a inteligência de o fazer atempada e democraticamente, ou se vão deixar para mais tarde.
Será que vai ser preciso serem (mais) empobrecidos, expropriados, censurados? Será que vai ser preciso serem "Venezuelizados" e/ou "Islamizados" durante décadas para fazerem alguma coisa?
Será que neste momento a maioria silenciosa não anseia já por um salvador? Será que vai surgir um em cada país? Será que vai ser preciso a censura, o fim da liberdade de expressão, o controlo da internet e das redes sociais para perceberem?
Será que se e "quando" se proporcionar, ainda vão conseguir votar e democraticamente para decidir o seu futuro? Os lideres da EU não são eleitos, são escolhidos entre os seus pares.
Claro que pronto, isto é um disparate meu. A narrativa diz está tudo bem assim, e que a culpa é dos Russos e do Trump - que é o novo Hitler - e que eles querem destruir a Europa. E claro os Inglêses são uns racistas e têm a mania...
Claro, a culpa é sempre dos outros... não é do Socialismo, que isso é moralmente superior e resulta sempre. No mundo todo.